Já pensou em ir às compras levando apenas o celular e sair do mercado sem passar pelo caixa? Na Muffato Go, em Curitiba, você pode fazer isso!
Experimentar um serviço diferenciado é muito bom, isto conecta o cliente ao local, proporcionando uma experiência única. Porém, ter autonomia na hora de comprar é algo que o futuro nos reserva.
Com tecnologia de ponta, o Brasil vem se superando nas automatizações acerca do mercado. Muitas empresas se beneficiam dos avanços, principalmente o setor de serviços e vendas.
Talvez você também goste de ler:
Wikiveg: app para veganos que mostra a composição dos produtos
Fãs de Friends vão à loucura: Bob’s lança segunda coleção de miniaturas do seriado
Alguns supermercados ganham com os avanços, pois já encontramos alguns que possuem caixas autônomos em que o cliente realiza o procedimento sem necessitar de um humano como caixa. O comprador passa seus produtos, os põe em sacolas ou bolsas e realiza o pagamento sozinho.
No entanto, não foi lançado algo mais autônomo no Brasil até então. O Grupo Muffato traz o primeiro supermercado 100% autônomo da América Latina! A empresa diz que quer oferecer experiência em ‘novo nível’, com foco no varejo de conveniência sendo rápido.
O diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, conta sobre a novidade:
“O lançamento da Muffato Go, em Curitiba, é um grande passo para a indústria supermercadista brasileira.”
A modernidade impacta o mercado, fazendo com que o Grupo Muffato proporcione o que há de mais moderno e inovador no mundo a seus clientes.
A experiência é tão simples quanto parece: o consumidor pega o que quer, coloca na sacola e sai, sem passar por filas ou caixas. Qualquer cliente pode participar dessa experiência inédita baixando o aplicativo e cadastrando um cartão de crédito.
O CEO da Sensei, Vasco Portugal, completa: “Estamos entusiasmados em levar nossa tecnologia para a América Latina e apoiar o lançamento do primeiro supermercado 100% autônomo do Brasil com o Super Muffato.”
Três palavras definem o momento: entrou, pegou e levou. A Muffato Go oferece uma imersão tecnológica, dentro do conceito just go ou friction-free, em que o consumidor interage com a loja e os produtos.
Everton explica o propósito:
“Retirando as filas e o checkout, estamos oferecendo aos clientes uma experiência de compras sem atrito, mais rápida e conveniente, liberando membros da nossa equipe para ajudar em outros aspectos da loja.”
A empresa portuguesa responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia e implementação do sistema, Sensei, utiliza fusão de sensores, deep learning (aprendizado profundo de máquinas) e visão computacional.
O cliente aciona um QR code no app Muffato ao passar pela porta eletrônica do mercado. Logo, tudo o que ele pegar, a partir deste momento, ficará registrado no aplicativo. Se devolver às prateleiras, a combinação de sensores identifica e remove o item da lista.
“A tecnologia da Sensei detecta quando os produtos são removidos ou recolocados nas prateleiras sensorizadas e faz o rastreamento. É como se o cliente estivesse em casa, pegando coisas do próprio armário ou geladeira”, afirma Everton.
Ao terminar as compras, basta sair da loja. O aplicativo registra tudo o que o cliente está levando e o valor final vai para a conta cadastrada. O sistema garante a proteção dos dados do cliente e foi desenvolvido dentro das normas da LGPD.
Portugal afirma: “O varejo está se tornando mais rápido e conveniente, e nossa tecnologia de loja sem atrito está trazendo um novo nível de experiência para os compradores nas lojas.”
A Muffato Go conta com uma estrutura arquitetônica, criada pela Opus Design, que humaniza e traz bem-estar, para que a experiência possa funcionar da forma adequada. O hall de entrada foi projetado para que o cliente possa comer, beber e baixar o aplicativo, utilizando o wi-fi da loja.
Passo a passo
Baixe o app do Super Muffato para participar desta experiência. Depois, acesse o ícone Muffato Go no celular e cadastre o cartão de crédito com que deseja comprar. Vá até a loja da MGo, localizada no número 1505 na avenida República Argentina em Curitiba (PR), abra o aplicativo, passe o QR code no leitor da catraca e faça as compras.
Compras em grupo com um celular
Várias pessoas podem entrar juntas somente com um aparelho. O sistema de visão computacional identifica o grupo e registra os produtos retirados da prateleira por cada um, direcionando a conta para o cartão cadastrado.
Ficou sem bateria durante as compras? Não tem problema.
O sistema segue direcionando os produtos adquiridos para o cadastro, uma vez que o cliente entra na loja. Ao acessar o aparelho novamente, que serve como entrada à loja, a lista estará lá e será debitada do cartão cadastrado.
Problemas ou dúvidas com o atendimento
O sistema pode demorar até 15 minutos para enviar o cupom fiscal ao consumidor, após a saída da loja. Caso haja problemas durante o processo de compras, o cliente deve acionar o concierge, na entrada da loja ou ligar para a Central de Atendimento ao Cliente no 0800 727 9595. A loja funciona das 08h às 23h.