- Publicidade -

Estes tipos de ações podem causar traumas nas crianças; confira

0

Como pequenas esponjas, as crianças absorvem tudo o que acontece ao seu redor, e esses conteúdos podem trazer sérias consequências no seu futuro.

- Publicidade -

A conhecida autora e terapeuta familiar e matrimonial, Nedra Glover Tawwab, costuma compartilhar em seu perfil no instagram, informações sobre as vivências entre as famílias e com as crianças.

Em um post recente na rede social, Nedra falou sobre as crianças que são expostas aos problemas e discussões de seus pais.

Talvez você também goste de ler:

Personagens de pele amarela em desenhos animados: entenda algumas teorias

- Publicidade -

Ilusão de ótica: você tem até 15 segundos para identificar a lua nesta imagem, será que consegue?

Segundo a terapeuta:

“Crianças testemunhando e se envolvendo em drama de relacionamento entre seus pais é traumatizante”.

A autora ainda cita diversas situações que podem acontecer, que ao serem presenciadas por crianças podem causar traumas:

Não poder contar com o apoio dos pais: As crianças necessitam do apoio dos seus pais. Ao serem expostas a situações potencialmente traumáticas, essas crianças precisam amadurecer precocemente, pois não podem contar com os seus genitores.

- Publicidade -

Conversas agressivas: Alguns pais, quando enfrentam problemas com o cônjuge, costumam extravasar usando palavras e expressões, tornando a interação verbalmente abusiva, fato que é aterrorizante para as crianças.

Ficar no meio da disputa dos pais: Em uma briga, uma separação ou durante um divórcio, alguns pais usam os pequenos como armas para ferir o outro, e pedem que as crianças escolham um deles. Esse tipo de atitude cobra um preço caro dos filhos, que são obrigados a virar as costas para um dos pais, a quem ele ama, e por quem é amado.

Festividades e eventos familiares: Pode ser especialmente difícil para a criança enfrentar eventos onde se pressupõe que seus pais deveriam estar presentes, e não ter a presença de um ou de ambos ali.

Relacionamentos entre os adultos: Esse tipo de coisa pode ter consequências mais tarde, quando o filho, que cresceu assistindo a esses relacionamentos tóxicos acaba por não saber como lidar com as suas próprias relações.

Ao crescer em um ambiente onde acaba presenciando os problemas na relação disfuncional dos pais, o filho pode sofrer física, mental e emocionalmente. Posteriormente, esses eventos podem dificultar suas próprias relações. Seus efeitos podem durar muito mais do que se imagina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas