- Publicidade -

Beto Carrero World incentiva abstenção de petistas na eleição e recebe imensas denúncias na Justiça Eleitoral

0

A ‘promoção’ divulgada pelo parque promete desconto aos que visitarem o local no domingo (30), data do segundo turno, vestindo vermelho, chegando antes das 8h e saindo depois das 17h.

- Publicidade -

O parque temático, localizado em Santa Catarina, anunciou a promoção em suas redes sociais nesta quarta-feira (26). O desconto oferecido chamou atenção do público devido ao desconto oferecido para quem frequentasse o local no domingo (30), data do segundo turno das eleições.

Quem fosse ao Beto Carrero, entrando antes das 8h e saindo após às 17h, remetendo ao horário disponível para a votação, também vestindo vermelho, ganharia desconto.

Talvez você também goste de ler:

Dá pra acreditar? Roberto Jefferson até gravou disco interpretando clássicos em 2011

- Publicidade -

O Rei da TV: confira elenco e em qual plataforma assistir a série de Silvio Santos

A campanha também fazia alusão ao PT (Partido dos Trabalhadores) por seu texto: “Passaporte Para Todos: Essa é para o amigo que não gosta de verde e amarelo”, no qual as letras ‘P’ e ‘T’ estão destacadas em negrito.

O desconto contido da imagem da publicação, com fundo em vermelho, era de “25% OFF”. Destacando a vestimenta dos visitantes: “Para quem vier de vermelho. Somente Domingo 30/10.”

Na legenda da publicação, a conta do Instagram @betocarrero, afirmou:

“Pra quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga… convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), pra quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h.”

- Publicidade -

Confira o post abaixo:

Beto Carrero World, eleições
Foto: Redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu mais de 150 denúncias da campanha do Beto Carrero World. Alegando crime eleitoral, a propaganda, publicada nas redes, foi apagada após as denúncias.

As diversas denúncias foram recebidas pelo aplicativo Pardal e encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral. Já o Ministério Público Federal (MPF) informou que, se houver representação sobre o caso, será encaminhada para a PGR, pois é a instância que analisa denúncias da eleição presidencial.
O parque alega que foi uma ‘piada’ e removeu a publicação do Instagram hoje, quinta-feira (27).

O que é o Passaporte Verde e Amarelo?

Uma promoção anunciada antes do “Passaporte Para Todos”, que alegava que visitantes vestidos com a camisa das cores do Brasil ganhariam 25% de desconto, até o dia 31/10. A campanha apontou uma ação como um esquenta para a Copa do Mundo, porém o público questionou seu encerramento um dia após as eleições.

Repercussão na mídia

Internautas destacaram insatisfação com a publicação. Um comentário ressalta o que foi falado nas mídias:

“Crime eleitoral isso que se chama. Estão nos assuntos mais falados, logo logo TSE bate aí.”

Outro usuário questiona nos comentários da publicação:

“Poderiam fazer uma promoção para quem levasse 1kg de alimento, né? Aí quem sabe colaborasse com os 30 milhões de brasileiros que estão sofrendo com a insegurança alimentar.”

Paulo Fretta, advogado e membro da Comissão de Assuntos Eleitorais da OAB de Santa Catarina, afirma que a promoção categoriza-se como irregular, acarretando crime eleitoral:

“A compra de voto pode ser configurada, não só com a oferta de dinheiro, mas também presentes e qualquer favorecimento. O crime pode ser punido com até quatro anos de prisão e pagamento de multa.”

O Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou-se

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou nesta quinta-feira (27/10) com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo (30/10), dia do segundo turno das eleições.

Em sua conta no Instagram, a empresa oferece promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha — mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h — o que resultaria no não comparecimento às urnas.

A vantagem oferecida é um desconto de 25% no valor do “Passaporte para Todos” – a propaganda ressalta as iniciais das palavras de forma a remeter ao Partido dos Trabalhadores.

“É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, afirma o documento enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral.

Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

A Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é formada pelos partidos PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

O parque retratou-se em nota

“Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa. O Beto Carrero World vem pedir desculpas publicamente pelo mal-entendido. Antes ou depois de vir se divertir vá exercer o seu direito de votar. Pense no futuro do Brasil”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas