- Publicidade -

Último debate antes do segundo turno das eleições tem presenças confirmadas de Lula e Bolsonaro

0

No primeiro turno da eleição Majoritária no Brasil, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT) obteve a porcentagem de 48,4% dos votos, sendo assim o mais votado, enquanto o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) obteve 43,3%, com isso, estabeleceu-se o segundo turno da eleição.

- Publicidade -

lula, bolsonaro, debate
Montagem dos candidatos Lula e Jair Bolsonaro. Crédito: Lucas Gomes

No próximo domingo, dia 30 de outubro, será o segundo turno da eleição e os respectivos presidenciáveis estão em uma verdadeira corrida contra o tempo para a conquista de votos decisivos. Com isso, eles fazem comitê em todo território nacional e participam de outros eventos, o debate presidencial é um destes.

Talvez você também goste de ler:

Ator que interpreta o personagem Aquaman declara apoio ao Lula

- Publicidade -

Anteriormente haviam dúvidas sobre a presença de Lula no debate, pois ele não compareceu no debate do SBT e da Record, contudo, o G1 confirmou que a assessoria de ambos presidenciáveis aprovou as regras do próximo e último debate, com isso, a Globo confirmou a presença de Bolsonaro e de Lula.

O debate será dividido em quatro blocos e Bolsonaro e Lula deverão administrar seus próprios tempos entre as perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

1. Primeiro bloco – Tema livre
O primeiro bloco do debate o tema será livre e cada candidato terá 15 minutos para as perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

2. Segundo bloco – Temas determinados
No segundo bloco a equipe de jornalismo da Globo definirá alguns temas e os candidatos terão o direito de escolher o tema de sua preferência. Este bloco será dividido em duas rodadas de 10 minutos, sendo assim, terá 20 minutos no total. Cada candidato terá 5 minutos de fala em cada rodada.

3. Terceiro bloco – Tema Livre
Neste bloco serão 30 minutos de tema livre e os candidatos administrarão tempo de 15 minutos para perguntas e respostas, igualmente ao primeiro bloco.

- Publicidade -

4. Quarto bloco – Tema definido
Como no segundo bloco, este terá duas rodadas de 10 minutos, contabilizando assim o total de 20 minutos. Cada candidato terá 5 minutos de fala em cada rodada. Serão acrescentados ainda 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais de cada candidato.

O último debate presidencial da eleição majoritária do Brasil de 2022 acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28, dois dias antes da população ir às urnas. A TV Globo irá transmitir o debate às 21h20, logo após a novela “Travessia”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas