- Publicidade -

Grêmio vence Náutico após 17 anos da “Batalha dos Aflitos” e garante retorno à Série A

0

O time do Grêmio garantiu em pontos o seu retorno à elite do futebol nacional. Isso porque no último domingo (23) venceu o time do Náutico com um placar final de 3X0, a partida ocorreu no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), durante o fechamento da trigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

grêmio

O destaque do time do Grêmio nesse domingo, foi sem dúvidas, o jogador Bitello que marcou dois gols e fez assistência para outro que foi marcado pelo jogador Lucas Leiva.

Talvez você também goste de ler:

Funcionários de loja em Porto Alegre são mantidos como reféns durante assalto

- Publicidade -

Polícia investiga atos racistas contra o cantor Seu Jorge

O jogo desse domingo ocorreu 17 anos após a Batalha dos Aflitos, como foi chamada a disputa com o time do Naútico, no ano de 2005, disputa essa, na qual o resultado da partida foi a vitória do time do Grêmio sobre o time do Náutico, com um placar final de 1X0, o que fez o time garantir o título e o acesso à Série B. Portanto, a vitória do time do Grêmio nesse domingo faz dessa partida, seu segundo acesso dentro do mesmo estádio.

Com essa vitória, o time do grêmio atingiu os seus 61 pontos, retomando, portanto, à vice-liderança, não podendo mais, inclusive, ser ultrapassado pelo quinto colocado, que nesse caso é o time do Ituano que atualmente possui 54 pontos, podendo atingir somente os 60 pontos.

O time do Cruzeiro se encontra com 72 pontos e, portanto, já conseguiu garantir seu retorno à primeira divisão. Vasco está com 59 pontos, logo seguido pelo time do Bahia que possui 58 pontos, completando assim o G-4, enquanto permanecem como os favoritos para completarem essa lista.

O início da partida não foi muito bom para o time do Grêmio, tendo o time do Naútico tido uma melhor performance, tendo criado algumas chances maiores. A primeira ação foi por parte do time do Náutico, quando Ralph deu um chute de fora da área que obrigou o goleiro a se espalmar. Mais tarde, o jogador teve mais uma chance ao chutar cruzado dentro da área, porém a bola acabou indo para fora.

- Publicidade -

Aos poucos e de forma muito sutil, o time do Grêmio começou a reagir, aos 25 minutos do primeiro tempo, logo em seguida do chute de Léo Gomes e da defesa de Bruno, o jogador Bitello deu início à jogada, tendo pego o rebote sem desperdiçar.

Após esse gol, tornou-se evidente que o time do Náutico perdeu performance, então, tudo que o Grêmio precisou fazer, foi ser capaz de manter e administrar a vantagem. Aos 16 minutos do segundo tempo, o jogador Bitello fez um passe fenomenal para o jogador Lucas Leiva, o deixando de cara pro gol e claro, Lucas marcou.

Logo em seguida, o jogador Bitello marcou o terceiro gol para o time do Grêmio, durante os 21 minutos do segundo tempo. O time do Grêmio, claramente não suou a camisa, apenas administrou sua evidente vantagem, enquanto que, por outro lado, o time do Náutico, além de sofrer uma dura derrota, ainda acabou por receber incessantes vaias de sua torcida, revoltada com o time rebaixado à Série C.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas