- Publicidade -

Nucoin: Nubank lança sua própria moeda digital

0

A nova moeda digital chega em 2023, como base de um programa de recompensas que ainda será desenvolvido.

- Publicidade -

O desenvolvimento e criação dessa moeda própria faz parte da iniciativa da Nubank em prol de estimular seus clientes, e será a base de um programa de recompensa que ainda está sendo criado. Ao acumular as moedas, os usuários do banco poderão trocá-las por descontos e outros benefícios.

nucoin, nubank

A partir de 2023, as moedas serão concedidas a todos os clientes da fintech, de forma gratuita, como a empresa mesmo informou.

O que são os Nucoins?

- Publicidade -

Segundo informa a própria Nubank, a sua moeda digital – Nucoin – pode ser definida tanto como um token, pois permite que os clientes usufruam certas vantagens, e também uma criptomoeda, já que cada unidade da Nucoin não possui validade nem é consumida. Elas possuem o mesmo valor, e são intercambiáveis em transações.

Talvez você também goste de ler:

Pix é sucesso no e-commerce e boletos estão com os dias contados

Fintech esclarece fake news sobre possível encerramento do Nubank

A moeda faz uso do sistema blockchain, uma espécie de banco de dados, onde sua tecnologia permite que um grupo de participantes escolhidos, conectados na rede, compartilhem os dados com mais segurança.

- Publicidade -

O Nucoin será criada em parceria com a Polygon, uma das gigantes da área, que possui uma rede de blackchaim segura e sustentável, além do suporte técnico necessário para realizar o desenvolvimento e a expansão da moeda digital.

A plataforma também idealiza disponibilizar a comercialização dos Nucoins no mercado das criptomoedas.

Participação dos membros da NuCommunity

Durante a fase de desenvolvimento, alguns clientes da Nubank serão escolhidos para terem uma participação ativa no processo. Esse número é de cerca de 2 mil integrantes da NuCommunity, que poderão testar, participar de discussões e dar opinião sobre a moeda.

A empresa selecionará os membros mais ativos da comunidade, e os que mais usam os serviços Nubank. Essa seleção será feita entre outubro e novembro de 2022. Com isso, a plataforma pretende descentralizar a criação do Nucoin.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas