- Publicidade -

Conheça oito ferramentas super úteis do Google Drive

0

Uma das possibilidades de nuvem digital é o Google Drive, que armazena mídias e possui ferramentas poderosas que provavelmente você não conhecia.

- Publicidade -

Muitos pensam que o Google Drive serve somente para o armazenamento e compartilhamento de arquivos, e não é bem assim. Como demais plataformas, suas funções de uso apresentam algumas complicações que nem mesmo experts entendem muito bem.

Entretanto, é possível tirar proveito de vários hacks dentro da plataforma, otimizando o tempo de uso e executando ações de forma simplificada e intuitiva.

Talvez você também goste de ler:

Google Maps começa a mostrar preço dos pedágios no Brasil

- Publicidade -

Como adicionar figurinhas no WhatsApp GB?

A especialista Tessa Davis compilou algumas informações interessantes, divulgadas em seu perfil no Twitter para ajudar novatos e veteranos a aproveitar ao máximo o que o software da Google oferece.

Confira as dicas e descubra como mexer nos recursos de nuvem pode ser muito mais simples do que se imagina!

Acessar arquivos diretamente de seu computador

- Publicidade -

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

Fazer download de arquivos no PC pode ser um processo longo e um tanto confuso devido a escolher em qual pasta salvar um arquivo e como nomeá-lo. Portanto, para salvar documentos diretamente em seu computador, basta baixar o app nativo do Google Drive (disponível para Mac e Windows) e arrastar e soltar o item que deseja descarregar.

Adicionar cores nas pastas

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

Ao criar uma pasta no Drive, elas padronizadamente estarão na cor cinza. Porém, caso prefira dinamizar a plataforma, organizando por temas e deixando-a mais convidativa, é possível alterar as cores dos documentos para alguns tons. Selecione a pasta que deseja colorir, clique com o botão direito, escolha a opção “Alterar cor” e veja a área mais colorida.

Ativar o uso offline

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

A internet, por mais potente que seja, pode cair a qualquer momento e te prejudicar com o salvamento de arquivos no Google Drive. Contudo, ao ativar o modo offline, você poderá continuar o procedimento independente de rede estável ou não. Basta entrar na seção “Geral” das Configurações e marcar a caixa de acessar conteúdos mesmo sem internet conectada.

Criar arquivos mais rapidamente

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

Criar arquivos no Drive pode ser algo mais rápido do que se imagina. Para adicionar qualquer tipo de documento, basta abrir o navegador, digitar o conteúdo escolhido (docs, forms, sheets ou slides) e complementar digitando a extensão “.new”, por exemplo: forms.new.

Extrair texto de uma imagem

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

Para remover apenas o conteúdo em texto de uma imagem, basta apertar com o botão direito na foto desejada, selecionar “Abrir com/Google Docs” e visualizar automaticamente o texto separado do arquivo.

Salvar imagens da internet

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

O Google permite que imagens encontradas no buscador subam direto para sua conta do Drive. Para isso acontecer, você deve baixar a extensão “Salvar no Google Drive” em seu navegador Chrome.

Possibilitando que, sempre que quiser armazenar uma imagem da web em seu perfil, basta clicar com o botão direito e exportá-la para a nuvem.

Usar links do Drive em e-mails

Compartilhar arquivos do Google Drive via e-mail é a forma mais fácil de enviar documentos para outros usuários. Para isso acontecer, clique com o botão direito no documento e escolha a opção “Gerar link”.

Na tela de compartilhamento, selecione as ferramentas de edição e visualização e marque as pessoas que poderão acessar o arquivo.

Usar os atalhos

Fonte: @TessaRDavis/Twitter

Utilizar atalhos para realizar ações específicas no Drive é simples. Por exemplo, para renomear um arquivo, basta deixar o cursor selecionado e apertar a tecla “N”. O mesmo procedimento pode ser realizado para compartilhar instantaneamente qualquer documento, porém clicando em uma tecla diferente, o “.”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas