- Publicidade -

Mil vagas de emprego serão oferecidas neste sábado em Erechim

0

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo da cidade de Erechim (RS) e o projeto Qualificar Erechim + Empregos.

- Publicidade -

vagas de emprego, feirao

Neste sábado, dia 22 de outubro, a prefeitura de Erechim realizará o 2º Feirão do Emprego, onde mais 1000 vagas de emprego estarão disponíveis. As oportunidades de trabalho que estarão disponíveis serão para os setores da indústria, serviços e comércio. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, com início previsto para as 8 horas da manhã.

Talvez você também goste de ler:

Onyx Lorenzoni palestrou sobre propostas para o governo do RS

- Publicidade -

Vagas de emprego são abertas pela TANAC no Rio Grande do Sul

Para Emerson Schelski, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo da cidade, essa é a chance para quem quer uma recolocação ou mesmo iniciar em uma nova área. No evento, os participantes terão a chance de conhecer um pouco melhor as empresas que estão contratando, e ainda terão acesso a cursos de qualificação profissional.

Acesso a qualificação profissional

No mesmo dia, os interessados poderão realizar a pré-inscrição para cursos de qualificação. Os cursos com a pré-inscrição aberta serão para:

  • Gastronomia para hotéis, restaurantes e similares (com carga horária de 51 horas, em uma turma limitada a 25 alunos);
  • Cabeleireiro e barbeiro (com carga horária de 60 horas, em um turma de apenas 15 alunos);
  • Padeiro e confeiteiro (com carga horária de 60 horas, em um turma de apenas 15 alunos);
  • Soldagem MIG e TIG de alumínio e aços inoxidáveis (com carga horária de 100 horas, e a turma será de 17 alunos);
  • Mecânica diesel (curso com a maior extensão, 150 horas, em uma turma com 15 alunos).

- Publicidade -

Segundo Emerson, uma das propostas do feirão é tornar o relacionamento entre o Poder Público e as empresas mais próximo. Dessa forma, ele espera “construir alternativas para a qualificação profissional e o desenvolvimento social e econômico de Erechim”.

Minicursos gratuitos

Os minicursos: “O jovem, o mercado de trabalho e a internet” , ministrado por Hercio Neto e Marisele Schorn do Senac-Erechim; e “Nicake, empreendendo na prática!”, aplicado por Nicholas Romani Wittcinski, da Nicake Doces, serão oferecidos gratuitamente para os presentes.

Vagas

Para auxiliar os candidatos, serão organizados espaços para a oferta das vagas, bem como para profissionais que estarão ali para ajudar na confecção do currículo.

Presente no evento, estará também o IBGE, oferecendo 35 vagas para a posição de recenseador (vagas flexíveis, com salário por produção), e o FGTAS/Sine Erechim que encaminhará para vagas e auxílios.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas