- Publicidade -

Conheça as 10 melhores séries originais Netflix em 2022

0

- Publicidade -

A Netflix é uma das plataformas de streaming mais famosas do mundo e diversos títulos se tornaram fenômenos globais, proporcionando que suas séries originais viraram referência mundial.

O maior dos destaques está com Stranger Things por suas referências à cultura pop dos anos 80. Tão aclamada quanto, é a famosa animação BoJack Horseman com seu retrato realista da depressão.

Para mais temas sociais, Sex Education entra com sua abordagem descompromissada sobre sexualidade e auto descoberta na adolescência. Confira essas e mais séries que estão classificadas entre as dez melhores originais para assistir na Netflix.

Talvez você também goste de ler:

- Publicidade -

3ª temporada de ‘Conversas com um Assassino’ mostrará o caso de Jeffrey Dahmer em mais detalhes

Netflix vai possibilitar transferir dados de um perfil para outra conta; entenda

Ressaltamos que, para a escolha dos títulos, foram utilizadas as notas dos sites especializados IMDB, Metacritic e Rotten Tomatoes. Ademais, a repercussão das séries no Brasil também foi levada em consideração. Contém também informações de sites como BBC News, Netflix, Rolling Stone (1 e 2), Rotten Tomatoes, Screenrant (1 e 2), Time Out Worldwide, Time e TVLine.

A Maldição da Residência Hill

a maldicao da residencia hill, netflix

- Publicidade -

A série é baseada em um livro da autora Shirley Jackson e se tornou uma obra-prima, também é uma referência do gênero terror na plataforma. A série de 10 episódios fez tanto sucesso em seu lançamento em 2018 que a Netflix lançou outro título, dois anos mais tarde, sendo considerado seu sucessor espiritual, chamado ‘A Maldição da Mansão Bly’.

Sua fama se deu da forma como a trama foge das tentativas de assustar o espectador com cenas brutais e os famosos ‘pulos de susto’. A série explora, portanto, os impactos do trauma de infância dos cinco filhos que perderam a mãe em uma mansão recém-comprada pela família e em como esse evento moldou suas vidas como adultos enquanto são, literalmente, assombrados pelo seu luto.

Big Mouth

Uma animação satírica em que Nick e Andrew, uma dupla de melhores amigos, junto a outros colegas de classe da sétima série, lidam com os dilemas da puberdade e as mudanças físicas que ocorrem na adolescência. Atualmente, possui cinco temporadas, com o lançamento de mais uma confirmada para estrear em breve, em 28 de outubro.

A série retrata momentos embaraçosos da jornada de autodescoberta e os sentimentos conflitantes da puberdade através dos ‘monstros hormonais’. Cujos são manifestações imaginárias dos desejos e pensamentos dos personagens, que roubam a cena pelo seu visual exagerado ao lado de outras figuras caricatas, como o fantasma de Freddie Mercury e a Estátua da Liberdade falante.

BoJack Horseman

Mais uma animação da Netflix que, desta vez, retrata um relacionamento conturbado entre uma ex-estrela de um sitcom dos anos 90 consigo mesmo, enfrentando o fim da sua carreira ao passo que planeja seu retorno ao mundo das celebridades com uma autobiografia.

Com seis temporadas, a série aposta em um tom descompromissado para elaborar os altos e baixos do protagonista e levar o espectador em uma viagem de montanha-russa emocional, acompanhado sempre de boas risadas.

Sua fama se deu pela sua abordagem realista da saúde mental, mas sem deixar a trama sombria e pesada demais. Seus personagens carismáticos e situações absurdas proporcionam uma boa narrativa sobre autossabotagem, depressão e vício sem perder o teor satírico do universo do showbiz.

Dark

Uma série alemã do gênero sci-fi ambicioso que explora o desaparecimento de crianças no vilarejo de Windens, a fim de exibir uma narrativa inovadora sobre viagens no tempo. Cada episódio é um quebra-cabeça para o espectador e abre espaço para especulações de uma história complexa.

Em suas três temporadas, manteve seu roteiro sólido o suficiente para conectar todos os pontos com o desenrolar da trama. Portanto, foi aclamada pela crítica por sua história ambiciosa e o uso de efeitos sonoros e visuais para criar uma atmosfera imersiva. Possibilitando uma nota geral de 95% no Rotten Tomatoes.

Olhos Que Condenam

O drama, dirigido por Ava DuVernay, é baseado no caso dos Cinco do Central Park – um crime ocorrido em 1989 no qual uma mulher foi brutalmente agredida e cinco jovens, entre 14 e 16 anos, negros e hispânicos foram erroneamente condenados pelo crime.

A minissérie original Netflix foi lançada em 2019 com apenas quatro episódios, trazendo uma perspectiva mais íntima da trama ao acompanhar a prisão, julgamento e consequências do caso com foco na história individual dos cinco garotos.

Orange is the New Black

Aclamada pela crítica por seu elenco super diversificado, a série é uma adaptação do livro com o mesmo nome. Seu enredo conta a história de uma mulher, chamada Piper Chapman, condenada por lavagem de dinheiro e sentenciada a passar quinze anos na penitenciária Litchfield. A série possui sete temporadas, com sua última estreando em julho de 2019.

Considerada pela Time como a série mais importante da década passada, a comédia ganhou notoriedade por conectar o público com o drama das personagens. Apostando em uma abordagem humanizada dos problemas inerentes da vida na prisão através de flashbacks, enquanto expõe a corrupção inerente do sistema prisional estadunidense.

Round 6

A obra sul-coreana apresenta um jogo onde 456 jogadores, que estão enfrentando dificuldades financeiras, disputam pelo prêmio de 45,6 bilhões de wons ao realizar tarefas que remetem a brincadeiras de infância.

Os jogadores descobrem que o ponto mais importante da competição é a sobrevivência, pois os perdedores de cada rodada são mortos e cada jogador precisa reavaliar seus valores nessa cativante história sobre lealdade versus traição, acompanhada de uma brutalidade visual.

Teve seu sucesso inesperado provindo de um crescimento totalmente orgânico e se tornou a série mais assistida da Netflix. Segundo o ranking global da plataforma, com um total de 1,65 bilhões de horas assistidas.

Sex Education

Um dos sucessos da plataforma no ano de 2019, que conta com o protagonista Otis, um jovem introspectivo que acaba por seguir os passos de sua mãe como terapeuta sexual. O enredo de três temporadas gira em torno da abertura de uma clínica secreta na escola de Moordale, em que Otis oferece conselhos sexuais aos seus colegas e professores em troca de dinheiro, sendo convencido por seu melhor amigo e sua “crush”.

A série britânica ganhou fama pela maneira como aborda o tema do sexo com humor, leveza e maturidade o suficiente para torná-lo parte do cotidiano e ponto integral do desenvolvimento de vários personagens, tanto adolescentes quanto adultos.

Stranger Things

A série de sucesso da Netflix, concebida pelos irmãos Duffer, se tornou um fenômeno global por mesclar diversos gêneros cinematográficos com a nostalgia que só a ambientação dos anos 80 proporciona. Sua trama envolve eventos sobrenaturais que ocorrem na cidade de Hawkins aos olhos de um grupo de crianças fãs de RPG, e da jovem paranormal Eleven.

Cada episódio de suas quatro temporadas traz um ar de familiaridade para o espectador. A amizade dos personagens, os mistérios nos moldes de clássicos do autor Stephen King, monstros clássicos da franquia Dungeons & Dragons, e a trilha sonora dos anos 80 são aspectos que ajudam a trazer nostalgia e identificação para o público.

The Crown

Destaca-se como um drama histórico por apontar seus holofotes para os bastidores dos conflitos políticos e pessoais da realeza sob a perspectiva e trajetória da Rainha Elizabeth II. Com sua quinta temporada sendo lançada em 9 de novembro, também é criticada por algumas de suas adaptações e inconsistências históricas.

Por tratar exclusivamente da elite britânica, a série com uma excelente fotografia e atuação, detalha a rotina da monarquia, mesclando momentos cruciais da história do Reino Unido com conflitos de seus personagens, como suas diferentes interpretações em relação ao futuro do país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas