- Publicidade -
A Netflix é uma das plataformas de streaming mais famosas do mundo e diversos títulos se tornaram fenômenos globais, proporcionando que suas séries originais viraram referência mundial.
O maior dos destaques está com Stranger Things por suas referências à cultura pop dos anos 80. Tão aclamada quanto, é a famosa animação BoJack Horseman com seu retrato realista da depressão.
Para mais temas sociais, Sex Education entra com sua abordagem descompromissada sobre sexualidade e auto descoberta na adolescência. Confira essas e mais séries que estão classificadas entre as dez melhores originais para assistir na Netflix.
Talvez você também goste de ler:
- Publicidade -
3ª temporada de ‘Conversas com um Assassino’ mostrará o caso de Jeffrey Dahmer em mais detalhes
Netflix vai possibilitar transferir dados de um perfil para outra conta; entenda
Ressaltamos que, para a escolha dos títulos, foram utilizadas as notas dos sites especializados IMDB, Metacritic e Rotten Tomatoes. Ademais, a repercussão das séries no Brasil também foi levada em consideração. Contém também informações de sites como BBC News, Netflix, Rolling Stone (1 e 2), Rotten Tomatoes, Screenrant (1 e 2), Time Out Worldwide, Time e TVLine.
A Maldição da Residência Hill

- Publicidade -
A série é baseada em um livro da autora Shirley Jackson e se tornou uma obra-prima, também é uma referência do gênero terror na plataforma. A série de 10 episódios fez tanto sucesso em seu lançamento em 2018 que a Netflix lançou outro título, dois anos mais tarde, sendo considerado seu sucessor espiritual, chamado ‘A Maldição da Mansão Bly’.
Sua fama se deu da forma como a trama foge das tentativas de assustar o espectador com cenas brutais e os famosos ‘pulos de susto’. A série explora, portanto, os impactos do trauma de infância dos cinco filhos que perderam a mãe em uma mansão recém-comprada pela família e em como esse evento moldou suas vidas como adultos enquanto são, literalmente, assombrados pelo seu luto.
Big Mouth

Uma animação satírica em que Nick e Andrew, uma dupla de melhores amigos, junto a outros colegas de classe da sétima série, lidam com os dilemas da puberdade e as mudanças físicas que ocorrem na adolescência. Atualmente, possui cinco temporadas, com o lançamento de mais uma confirmada para estrear em breve, em 28 de outubro.
A série retrata momentos embaraçosos da jornada de autodescoberta e os sentimentos conflitantes da puberdade através dos ‘monstros hormonais’. Cujos são manifestações imaginárias dos desejos e pensamentos dos personagens, que roubam a cena pelo seu visual exagerado ao lado de outras figuras caricatas, como o fantasma de Freddie Mercury e a Estátua da Liberdade falante.
BoJack Horseman

Mais uma animação da Netflix que, desta vez, retrata um relacionamento conturbado entre uma ex-estrela de um sitcom dos anos 90 consigo mesmo, enfrentando o fim da sua carreira ao passo que planeja seu retorno ao mundo das celebridades com uma autobiografia.
Com seis temporadas, a série aposta em um tom descompromissado para elaborar os altos e baixos do protagonista e levar o espectador em uma viagem de montanha-russa emocional, acompanhado sempre de boas risadas.
Sua fama se deu pela sua abordagem realista da saúde mental, mas sem deixar a trama sombria e pesada demais. Seus personagens carismáticos e situações absurdas proporcionam uma boa narrativa sobre autossabotagem, depressão e vício sem perder o teor satírico do universo do showbiz.
Dark

Uma série alemã do gênero sci-fi ambicioso que explora o desaparecimento de crianças no vilarejo de Windens, a fim de exibir uma narrativa inovadora sobre viagens no tempo. Cada episódio é um quebra-cabeça para o espectador e abre espaço para especulações de uma história complexa.
Em suas três temporadas, manteve seu roteiro sólido o suficiente para conectar todos os pontos com o desenrolar da trama. Portanto, foi aclamada pela crítica por sua história ambiciosa e o uso de efeitos sonoros e visuais para criar uma atmosfera imersiva. Possibilitando uma nota geral de 95% no Rotten Tomatoes.
Olhos Que Condenam

O drama, dirigido por Ava DuVernay, é baseado no caso dos Cinco do Central Park – um crime ocorrido em 1989 no qual uma mulher foi brutalmente agredida e cinco jovens, entre 14 e 16 anos, negros e hispânicos foram erroneamente condenados pelo crime.
A minissérie original Netflix foi lançada em 2019 com apenas quatro episódios, trazendo uma perspectiva mais íntima da trama ao acompanhar a prisão, julgamento e consequências do caso com foco na história individual dos cinco garotos.
Orange is the New Black

Aclamada pela crítica por seu elenco super diversificado, a série é uma adaptação do livro com o mesmo nome. Seu enredo conta a história de uma mulher, chamada Piper Chapman, condenada por lavagem de dinheiro e sentenciada a passar quinze anos na penitenciária Litchfield. A série possui sete temporadas, com sua última estreando em julho de 2019.
Considerada pela Time como a série mais importante da década passada, a comédia ganhou notoriedade por conectar o público com o drama das personagens. Apostando em uma abordagem humanizada dos problemas inerentes da vida na prisão através de flashbacks, enquanto expõe a corrupção inerente do sistema prisional estadunidense.
Round 6

A obra sul-coreana apresenta um jogo onde 456 jogadores, que estão enfrentando dificuldades financeiras, disputam pelo prêmio de 45,6 bilhões de wons ao realizar tarefas que remetem a brincadeiras de infância.
Os jogadores descobrem que o ponto mais importante da competição é a sobrevivência, pois os perdedores de cada rodada são mortos e cada jogador precisa reavaliar seus valores nessa cativante história sobre lealdade versus traição, acompanhada de uma brutalidade visual.
Teve seu sucesso inesperado provindo de um crescimento totalmente orgânico e se tornou a série mais assistida da Netflix. Segundo o ranking global da plataforma, com um total de 1,65 bilhões de horas assistidas.
Sex Education

Um dos sucessos da plataforma no ano de 2019, que conta com o protagonista Otis, um jovem introspectivo que acaba por seguir os passos de sua mãe como terapeuta sexual. O enredo de três temporadas gira em torno da abertura de uma clínica secreta na escola de Moordale, em que Otis oferece conselhos sexuais aos seus colegas e professores em troca de dinheiro, sendo convencido por seu melhor amigo e sua “crush”.
A série britânica ganhou fama pela maneira como aborda o tema do sexo com humor, leveza e maturidade o suficiente para torná-lo parte do cotidiano e ponto integral do desenvolvimento de vários personagens, tanto adolescentes quanto adultos.
Stranger Things

A série de sucesso da Netflix, concebida pelos irmãos Duffer, se tornou um fenômeno global por mesclar diversos gêneros cinematográficos com a nostalgia que só a ambientação dos anos 80 proporciona. Sua trama envolve eventos sobrenaturais que ocorrem na cidade de Hawkins aos olhos de um grupo de crianças fãs de RPG, e da jovem paranormal Eleven.
Cada episódio de suas quatro temporadas traz um ar de familiaridade para o espectador. A amizade dos personagens, os mistérios nos moldes de clássicos do autor Stephen King, monstros clássicos da franquia Dungeons & Dragons, e a trilha sonora dos anos 80 são aspectos que ajudam a trazer nostalgia e identificação para o público.
The Crown

Destaca-se como um drama histórico por apontar seus holofotes para os bastidores dos conflitos políticos e pessoais da realeza sob a perspectiva e trajetória da Rainha Elizabeth II. Com sua quinta temporada sendo lançada em 9 de novembro, também é criticada por algumas de suas adaptações e inconsistências históricas.
Por tratar exclusivamente da elite britânica, a série com uma excelente fotografia e atuação, detalha a rotina da monarquia, mesclando momentos cruciais da história do Reino Unido com conflitos de seus personagens, como suas diferentes interpretações em relação ao futuro do país.