- Publicidade -

Netflix vai possibilitar transferir dados de um perfil para outra conta; entenda

0

A nova função disponível na Netflix vai suprir um desejo de muitos usuários. Lançado nesta semana (no dia 17), a ferramenta inédita nos streamings permitirá ao assinante transferir os dados do seu perfil, incluindo as recomendações, seu histórico, sem que esses detalhes se percam durante a mudança. Essa atualização já está sendo disponibilizada, de forma gradativa, para usuários no mundo inteiro, incluindo o Brasil, desde segunda-feira (17).

- Publicidade -

Esse lançamento vem para auxiliar a empresa que já há algum tempo busca controlar o compartilhamento das contas, que acontece de forma irregular. Parte desse esforço incluiu tentativas de impedir a divisão da senha e, mais recentemente, a criação de um novo modelo de assinatura, que oferece um preço mais acessível ao usuário. Essa diminuição no valor da assinatura foi possível através da inclusão de anúncios nos vídeos. 

Talvez você também goste de ler:

Pix é sucesso no e-commerce e boletos estão com os dias contados

A nova função vem para somar nesse intento, pois deixa mais fácil o processo de independência dos usuários. Com ela, pessoas que dividiram uma mesma assinatura, podem migrar apenas os seus dados para a nova conta. Com isso, o novo assinante não vai se perder nas suas séries, e ainda terá acesso aos filmes que incluiu em sua lista de favoritos.

- Publicidade -

Segundo o gerente de produtos e inovação da Netflix, Timi Kosztin, essa funcionalidade é necessária, pois “Pessoas se mudam. Famílias crescem. Os relacionamentos terminam. Mas, no meio dessas mudanças da vida, sua experiência no Netflix deve continuar a mesma”.

Como transferir seu perfil para uma nova conta na Netflix

De acordo com a Netflix, a função está sendo liberada aos poucos. A recomendação é que o usuário preste atenção a sua caixa de e-mail, já que o serviço de streaming promete informar sobre a liberação por esse meio.

Para acessar o serviço, o usuário que deseja a transferência deve acessar o ícone do perfil, na parte superior da página. O próximo passo é selecionar a opção “Transferir perfil”, e seguir as instruções posteriores.

Então o novo assinante precisará criar um login e uma senha, para acessar a sua conta no streaming. 

- Publicidade -

Ao terminar a transferência, o dono da conta original poderá desativar a opção na área de configurações da conta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas