- Publicidade -

Google Maps começa a mostrar preço dos pedágios no Brasil

0

Para garantir uma viagem bem-sucedida, calcular as despesas é um elemento tão importante quanto traçar a melhor rota. Quem costuma viajar, e conta com a ajuda do GPS, já sabe que nem sempre o caminho mais rápido é o mais barato.

- Publicidade -

O motivo é simples, geralmente o caminho menor conta com a presença do pedágio. Nessas horas, uma dúvida persiste, será que vale a pena encarecer um pouquinho a jornada e chegar mais rápido?

Talvez você goste de ler:

Gratuidade da passagem de ônibus em dia de eleição é sancionada nesta terça-feira (18)

A nova ferramenta do Google Maps irá ajudar o motorista a planejar com mais exatidão as despesas da viagem e dessa forma, apreciar o percurso com tranquilidade.

- Publicidade -

Calcule o pedágio com o Google Maps

O GPS da Google finalmente trouxe para o Brasil uma opção que já existia em outros países desde o primeiro semestre deste ano – a função que permite exibir o valor dos pedágios. Segundo o anúncio feito no último dia 14, a ferramenta está disponível para os dispositivos com o sistema operacional IOS e Android.

De acordo com a empresa, a função que revela as taxas de rodagem será atualizada continuamente, exibindo os valores reais dos pedágios. Presente na versão américa do aplicativo, a função agora será testada em território nacional.

Como a calculadora de pedágio funciona?

Usando as informações fornecidas pelas autoridades locais, o Maps promete fornecer o valor exato do pedágio.

- Publicidade -

Para chegar no número correto, a aplicação informará o sistema de cobrança disponível nas cabines de pedágio (dinheiro, cartão ou as tags de cobrança). Com base em dados como a localização, forma de pagamento e quando a viagem acontecerá (qual dia da semana), o GPS fornecerá o valor praticado.

Apesar disso, ainda é aconselhável que o motorista considere uma margem de erro quando for calcular as despesas da viagem, pois por mais preciso que o Maps tente ser, erros acontecem, e às vezes o cálculo pode sofrer alguma alteração.

Como utilizar a função de calcular os pedágios?

O cálculo dos pedágios pode ser feito de forma simples e rápida. Para isso, basta abrir o aplicativo Google Maps e inserir o destino, como de costume. Após selecionar a opção Rotas, o percurso será exibido, mostrando tanto os pedágios e seus valores, quanto os radares presentes na via.

Evitar pedágios

A opção Evitar pedágios continua ativa, mesmo com a implementação da nova função. Para utilizá-la basta acessar os 3 pontinhos no canto superior direito, e no menu exibido escolher adicionar esse item.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas