- Publicidade -

Halloween Ends: filme alcança topo de bilheteria nacional em primeiro final de semana de estreia

0

- Publicidade -

A franquia Halloween, uma das precursoras do gênero slasher, foi lançada em 1978, e desde então ganhou sequências e recentemente um reboot. O gênero, repleto de assassinatos e serial killers, é bem popular dentre os amantes do terror.

halloween ends
Foto: Divulgação

A trilogia mais recente, de David Gordon Green, teve uma estreia aclamada em 2018, mas seu segundo filme, Halloween Kills, lançado em 2021, não agradou muito ao público.

Para concluir a trilogia, o longa Halloween Ends acaba de ser lançado, e já é um estrondoso sucesso de bilheteria, e se redime das críticas do filme anterior.

- Publicidade -

Talvez você também goste de ler:

Qual o melhor filme para assistir em 2022?

Australiana tatua Jeffrey Dahmer e explica paixão pelo tema

Sobre o filme

O volume final da trilogia chega para dar um desfecho a história de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). Em um salto temporal, revelando uma nova versão de Laurie, mais forte vivendo em uma pacífica Haddonfield, ao lado de sua neta Allyson.

- Publicidade -

Para quem se lembra dos primeiros filmes da franquia, essa descrição pode parecer absurdamente irreal. Mas, por mais abrupta que a mudança pareça, ela marca um dos principais acertos do longa. Isso se dá porque provoca a curiosidade da audiência, imaginando e antecipando como será o confronto final entre Laurie e Myers.

Reafirmando seu ponto de vista acerca da responsabilidade – social e humana – sobre o surgimento do mal, a trilogia enfatiza a aclamação do serial killer em detrimento da vítima.
Para reforçar esse ponto, o último filme da franquia apresenta um novo personagem, Corey Cunningham.

Após o jovem Cunningham, ser acusado de assassinar uma criança, acaba conduzindo tanto a protagonista quanto a sua neta a atitudes inesperadas.

Dosando de forma brilhante os pontos fortes e fracos dos outros filmes, a conclusão em algumas partes leva o telespectador em uma viagem ao tempo, com cenas que trazem à memória momentos do filme original.

Sucesso de bilheterias

Com uma trama inesperada, e que soube conduzir o público rumo a um desfecho imprevisível, o longa ganhou – merecidamente – a medalha de ouro entre os estreantes.

Ultrapassando filmes como “Sorria”, “A mulher do Rei” e a animação “Minions 2”, “Halloween Ends” conclui a série com chave de ouro.

Confira o trailer abaixo:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas