- Publicidade -

8 praias para observar a vida marinha

O Brasil é um país privilegiado quando falamos em belezas naturais, com matas incríveis, serras, montanhas, rios e mais de 7 mil km de litoral, com praias de tirar o fôlego. Esse último é o destino preferido de brasileiros e estrangeiros, principalmente dos amantes da vida marinha extremamente rica e diversa de nosso país. No entanto, é fato que existem alguns lugares melhores do que outros para observação e, por isso, pensando em te ajudar em seu próximo destino, preparamos o post de hoje para falar quais são os x melhores lugares para observar a vida marinha no Brasil. 

- Publicidade -

1. Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas é considerada a capital do mergulho catarinense, com praias incríveis e com excelente visibilidade para observar a rica vida marinha da região. Além disso, vem atraindo cada vez mais pessoas que procuram uma imobiliária em Bombinhas, a fim de investir e até mesmo morar em uma das cidades que mais crescem do estado. Não deixe de conhecer as praias da Lagoinha e Sepultura, assim como a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que são as melhores para praticar mergulho. 

2. Abrolhos, Bahia

O arquipélago de Abrolhos, na Bahia, é um dos melhores lugares para quem quer conhecer as baleias jubarte de perto. Essa espécie chega a 16 metros de comprimento, pesando cerca de 40 toneladas e fica na região entre julho a novembro. Da cidade de Caravelas, os turistas podem pegar barcos para observar as gigantes da fauna marinha, em uma viagem que dura cerca de 5 dias. Vale lembrar ainda que as águas do arquipélago são recheadas de arrecifes de coral, outra grande atração. 

- Publicidade -

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

É claro que Fernando de Noronha não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo considerado o melhor ponto para observar a vida marinha em todo o planeta. As águas do arquipélago abrigam cerca de 230 espécies de peixes, 40 tipos de aves e 15 modalidades diferentes de corais. Além disso, os visitantes podem observar os moradores mais famosos, como tartarugas-marinhas, tubarões, arraias, baleias, etc. Da mesma forma, os golfinhos rotadores podem ser vistos de embarcações ou do Mirante dos Golfinhos.

4. Baías de Sepetiba e Guanabara, Rio de Janeiro

Essas duas baías são os lares dos botos-cinza, espécie ameaçada de extinção, abrigando cerca de 800 espécimes. Entre abril e novembro os filhotes aparecem e aprendem a saltar com os pais. Contudo, é importante que os turistas fiquem afastados, pois ao contrário de Fernando de Noronha, os botos-cinza não gostam de aproximação. Caso queira observá-los de perto, é necessário agendar um passeio com o Instituto Boto-Cinza, que realiza viagens diárias saindo de Mangaratiba ou de Guapimirim. 

5. Recife, Pernambuco

- Publicidade -

Recife é conhecida como a capital brasileira dos naufrágios, devido às 18 embarcações afundadas no Parque Artificial de Naufrágios de Pernambuco. Então, além de conhecer os mistérios dessas embarcações naufragadas, durante o mergulho também irá encontrar uma vida marinha riquíssima, com peixes, moluscos, crustáceos, etc. Vale lembrar ainda que na primavera, entre os meses de setembro a dezembro, as águas ficam mais claras e, consequentemente, mais fáceis de enxergar. 

6. Imbituba e Garopaba, Santa Catarina

O litoral catarinense é ponto de peregrinação para uma das maiores espécies de animais marinhos: a baleia-franca, que pode chegar a até 18 metros de comprimento e pesar até 80 toneladas. Os melhores lugares para avistar a espécie são Imbituba e Garopaba, e assim como em Abrolhos, também há embarcações que levam os turistas para avistar esses animais marinhos, sempre em uma distância segura, é claro. Além disso, é possível avistar as baleiras em terra firme nos meses de agosto e outubro. 

7. Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro é famosa por seu agito e infinitas opções de lazer para os viajantes. Mas, além disso, também oferece um centro histórico riquíssimo e belezas naturais incríveis, principalmente relacionadas ao mar. Em Recife de fora é possível mergulhar com animais marinhos como tartarugas, peixes, estrelas do mar, ouriços, esponjas e muitos outros. Já no Parque Marinho, você poderá observar as diversas formações de corais e mergulhar em piscinas naturais deliciosas. 

8. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Por fim, Arraial do Cabo conta com mais de 20 pontos de mergulho, com águas clarinhas e biodiversidade marinha riquíssima. Não deixe de observar os diversos animais, como tartarugas, diferentes espécies de peixes e até mesmo baleias e golfinhos, dependendo da época do ano. Para observar os dois últimos, o ideal é viajar para Arraial do Cabo no inverno, principalmente nos meses de julho e agosto. 

Então, agora que você sabe quais são alguns dos melhores lugares do Brasil para observar a vida marinha, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento, pois assim poderá aproveitar ao máximo o local escolhido, conhecendo todos os detalhes com tranquilidade e, consequentemente, garantindo a melhor experiência de viagem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas