- Publicidade -

5 perguntas frequentes sobre maquete eletrônica

Muitas profissões acabam se beneficiando com a tecnologia. Com o tempo é possível destacar diversas ações possíveis utilizando softwares. Uma das mais requisitadas, atualmente, é a maquete eletrônica

- Publicidade -

Esse recurso já é muito utilizado porque consegue oferecer uma visão excelente do que será o imóvel. Assim, fica muito mais fácil passar a visão das ações que serão realizadas e também do resultado final. É possível representar com imagens estáticas cada parte do ambiente, até mesmo estruturas externas.

Apesar de ser algo muito eficiente, muitos ainda têm dúvidas a respeito. Aqui iremos mostrar algumas das perguntas frequentes relacionadas a maquetes eletrônicas. Algumas delas podem ser a sua!

Como é feita a maquete eletrônica?

Para que tenha uma boa maquete eletrônica é trivial que todo o seu trabalho de construção seja realizado por um profissional especializado. Esse deve ter formações específicas na área de design ou arquitetura. A formação deve contemplar um certo trabalho com softwares de modelagem 3D.

- Publicidade -

A maquete é construída a partir do projeto técnico já definido pelo profissional e o cliente. Vale lembrar que existem diferentes formas de representar o ambiente, mas, na área imobiliária é de suma importância que mostre tudo com uma grande riqueza de detalhes.

Lembrando que essa não será uma “foto” do ambiente. Assim, é uma imagem bem dinâmica, visto que poderá observar todos os locais do imóvel com uma visão completa, como de um apartamento por exemplo.

Dúvidas sobre a maquete e a gestão de obra

Um dos maiores benefícios da maquete eletrônica é que ela consegue oferecer mais informações para as equipes que estão trabalhando na obra. 

Você já sabe que aqueles que criam um projeto arquitetônico não são os mesmos que atuam na obra, certo? Assim, para evitar que algumas informações acabem chegando de forma equivocada, vale a pena investir na maquete.

- Publicidade -

Ela deixará evidente todos os detalhes que são necessários naquele momento. Com isso, saiba que haverá menores chances de falha e poderá aproveitar para investir o tempo em outras áreas que realmente precisam de atenção.

Por outro lado, com toda certeza vale a pena considerar avaliar adequadamente todas as informações que serão oferecidas. Realizando tudo corretamente terá um processo de produção otimizado, com um tempo de entrega menor.

É bem detalhada?

Uma das dúvidas mais comuns é referente a quantidade de detalhes. Com a tecnologia que você terá, conseguirá criar um projeto 3D bem elaborado. O nível de detalhes é grande, visto que é necessário mostrar o ambiente de forma realista para o comprador.

Então, antes mesmo do imóvel estar pronto é possível criar um ambiente bem realista. Assim, economiza-se e otimiza o processo de visitação. Alguns softwares conseguem oferecer até mesmo a imagem de algumas pessoas no local. A escala de cada elemento é muito bem pensada, assim se torna possível deixar o projeto ainda mais realista.

Vale lembrar que todo o projeto é criado a partir do projeto técnico elaborado por profissionais.

Vale a pena utilizar em uma estratégia de marketing?

Sim, e hoje esse é um dos usos mais comuns. Naturalmente, a estratégia de marketing precisa ser melhor elaborada. No entanto, a partir do momento em que insere imagens de imóveis em seu site ou ainda em blogs, a sua publicidade pode aumentar bastante.

É fácil pensar em sua utilização nesse meio, até porque a imagem criada é estática, o que facilita a visualização das pessoas. A criação de conteúdo é uma das principais áreas que podem ser ligadas com a maquete eletrônica.

É possível utilizá-la durante o lançamento de algum imóvel?

Sim, durante o lançamento de um imóvel você pode aproveitar para criar algo do gênero. Isso porque a maquete irá trazer um realismo enorme para a construção que ainda nem está pronta. Detalhes como luz, sombra e até texturas são realizados com maestria em diversos softwares.

Assim é possível oferecer para o cliente uma “visita digital”. Assim, ele poderá ver o local com detalhes sem precisar estar lá, nem, na verdade, saber do local pronto. 

Dito isso, seu cliente saberá da construção do local com uma riqueza de detalhes enorme, por esse motivo a maquete eletrônica é tão famosa nos lançamentos de imóveis.

Conclusão

Há algumas outras dúvidas que também são frequentes, mas essas são as principais! Você precisa saber que é possível utilizar uma maquete eletrônica em diferentes situações, principalmente porque sua riqueza de detalhes fornece uma facilidade para trabalho com o marketing.

Também saiba que ela possui um ótimo custo benefício. Pode ser utilizada para facilitar a gestão de obra, o que gera menos problemas com gastos desnecessários. Assim, o trabalho acontece de forma mais rápida também.

Com um alto nível de detalhes, uma visão completa do empreendimento de forma rápida e fácil, tudo é possível. O comprador se encantará ainda mais com o projeto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas