- Publicidade -

Harmonização facial: 7 maneiras mais frequentes

A harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, destina-se a homens e mulheres que procuram melhorar a aparência do rosto e envolve a realização de uma série de diferentes procedimentos estéticos que visam melhorar o equilíbrio entre determinadas áreas da face, como nariz, queixo, dentes ou A área das maçãs do rosto, a área do rosto onde as maçãs do rosto estão localizadas.

- Publicidade -

Esses procedimentos promovem o alinhamento e a correção dos ângulos faciais, melhoram a harmonia entre os dentes e outras características da pele, tornam o rosto mais harmonioso e bonito e realçam as características existentes.

Alguns resultados podem ser vistos imediatamente após as intervenções cosméticas, mas os resultados finais demoram cerca de 15 a 30 dias para aparecer. Inicialmente, pode haver alguns hematomas e inchaço, o que é normal e desaparecerá com o tempo.

Está na hora de você dar um Up na sua Autoestima! Confira esta dica de Harmonização Facial no Rio de Janeiro, com o Dr. Fabio Barros.

Quando fazer harmonização facial

- Publicidade -

Antes de realizar a harmonização facial, é importante conhecer o local e os profissionais de saúde que irão realizar o procedimento, além de se informar sobre os riscos associados à tecnologia que será utilizada. Além disso, é importante avaliar a pele da pessoa e a presença de qualquer doença ou condição, pois pode interferir nas técnicas que serão utilizadas para realizar a coordenação.

A harmonização facial para fins estéticos e é indicada quando as pessoas querem reduzir papadas, olheiras ou marcas, ou quando querem definir a mandíbula ou mudar a testa, queixo e nariz. É importante que o procedimento seja realizado por um dermatologista para reduzir o risco de complicações.

Harmonização facial: como faz isso

A harmonização facial pode ser realizada por uma variedade de técnicas dependendo da finalidade do procedimento e, portanto, muitas vezes é dirigida por uma equipe de vários profissionais, por exemplo, de um dermatologista, cirurgião plástico, dentista, dermatologista ou esteticista biomédico.

Algumas das técnicas mais comuns para realizar a harmonização facial são:

- Publicidade -

Preenchimento do rosto

Por exemplo, os preenchimentos geralmente são feitos com ácido hialurônico para adicionar volume às maçãs do rosto, queixo ou lábios. Além disso, os preenchedores de ácido hialurônico podem ser usados ​​para suavizar rugas, rugas e preencher olheiras.

As intervenções podem durar de 30 minutos a 1 hora, mas a duração dependerá da área onde a injeção será feita. Saiba mais sobre este procedimento cosmético.

Aplicação de toxina botulínica

A aplicação de Botox é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas ou para suavizar rugas de expressão, como pés de galinha. A toxina botulínica consiste em uma toxina chamada toxina botulínica, que causa relaxamento muscular e previne a formação de rugas.

Facelift

Normalmente, os liftings faciais para coordenação facial são realizados com a inserção de fios de ácido polilático, que promovem um efeito lifting ao puxar o tecido, sem a necessidade de cirurgia.

Microagulhamento

O microagulhamento envolve a promoção de milhares de micro lesões na pele, estimulando a produção de colágeno e fatores de crescimento para firmar a pele e suavizar manchas e cicatrizes.

Esta técnica pode ser realizada usando um dispositivo manual chamado Dermaroller ou um dispositivo automático chamado Dermapen. Saiba mais sobre microagulhamento.

Peeling

A esfoliação envolve a aplicação de um ácido que promove uma leve descamação das camadas mais externas da pele, estimula a renovação celular, suaviza as linhas de expressão e confere um tom mais uniforme à pele.

Ressecção de cabeça dupla

A bichectomia é um procedimento cirúrgico no qual pequenos pedaços de gordura que se acumularam em ambos os lados do rosto são removidos para fortalecer e afinar as maçãs do rosto. As cicatrizes geralmente não são visíveis na face porque a cirurgia é feita através de uma incisão dentro da boca, que é menor que 5mm.

Geralmente, os resultados da cirurgia só são vistos cerca de 1 mês após a intervenção. Saiba quais cuidados tomar para acelerar a recuperação e os possíveis riscos da cirurgia.

Cirurgia Dentária

Além das intervenções estéticas na face, a coordenação facial também está incluída no uso de aparelho, aplicação de implantes ou clareamento dos dentes.

Riscos da harmonização facial

Embora a harmonização facial simples seja considerada um procedimento seguro na maioria dos casos, se não for realizado por profissional treinado ou a técnica não for realizada corretamente, o procedimento pode acarretar alguns riscos, como obstrução do fluxo sanguíneo e necrose, que corresponde à morte do tecido, além de à deformação facial.

Há também um risco maior de infecção, que pode ser muito grave, se o procedimento também for realizado por profissionais destreinados ou inadequadamente higiênicos. Além disso, como algumas técnicas de coordenação facial não têm efeitos duradouros, as pessoas acabam realizando o procedimento várias vezes, o que pode fazer com que os músculos da área enfraqueçam e a pele fique flácida.

Referência:

HARMONIZAÇÃO facial: o que é, como é feita e riscos. Tua Saúde, nov. 2020. Disponível em: https://www.tuasaude.com/harmonizacao-facial/. Acesso em: 4 set. 2022.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas