- Publicidade -

Saiba tudo sobre Carneiro Pernambuco

0

As praias do Nordeste estão entre as mais belas do mundo e Carneiro Pernambuco não é exceção. 

- Publicidade -

Afinal, essa belíssima praia, que se chama na verdade, Praia dos Carneiros, oferece areia branquinha, um mar azul e, em tempos de maré baixa, lindas piscinas naturais.

Além dessas belezas, o turismo da região é super movimentado e oferece diversas opções de entretenimento para você se divertir.

E para conhecer todos os encantos que essa linda praia tem para oferecer, é só ler até o final!

Onde fica Carneiro Pernambuco?

- Publicidade -

A Praia dos Carneiros fica situada na cidade de Tamandaré, um município pernambucano a 100 km da capital Recife.

Aliás, se você estiver em Porto de Galinhas e quiser dar uma “esticadinha” para conhecer Carneiro Pernambuco, saiba que as praias ficam a somente 56 km uma da outra.

Sendo assim, para quem gosta de percorrer a costa pernambucana e aproveitar sua beleza natural estonteante, chegar até a Praia dos Carneiros é uma excelente opção.

Como é a Praia dos Carneiros?

A Praia dos Carneiros possui muitas propriedades privadas à beira mar. Portanto, para conhecê-la sem problemas, o ideal é estar acompanhado de um guia.

- Publicidade -

Entretanto, existem algumas barracas particulares na beira da praia e, pelas quais, você pode ter acesso a uma entrada pública para a praia.

Desse modo, se você parar em alguma dessas barracas, pode deixar o carro estacionado, alugar uma tenda e usufruir do serviço do restaurante por preços bem acessíveis.

A água do mar, em Carneiro Pernambuco, é quentinha em qualquer estação e, além disso, ela forma piscinas naturais cristalinas, perfeitas para quem viaja com crianças.

Já em outras épocas do ano, o mar cheio de ondas propicia a prática do surf e de outros esportes aquáticos.

A praia também tem muitas palmeiras e poucas pedras, excelente para relaxar com toda a família!

Atividades para se fazer na Praia dos Carneiros:

As próprias barracas à beira mar costumam oferecer diversas atividades para você fazer e conhecer melhor o local, como:

  • Passeio de barco, catamarã ou lancha;
  • Visitas às piscinas naturais de Carneiro Pernambuco, e aos bancos de areia de Guadalupe, que é uma praia vizinha;
  • Passeios guiados para conhecer os pontos turísticos históricos de Carneiro, como a Igrejinha de Carneiros, dedicada a São Benedito e que foi construída no século XVlll, ou o Marco da Batalha do Reduto, dentre outros.

Além de todas essas atrações situadas diretamente na Praia de Carneiros, se você estiver hospedado em Tamandaré, cujo centro fica somente a 8 km desta praia, pode aproveitar as diversas opções de entretenimento disponíveis.

Afinal, Tamandaré tem uma intensa vida noturna, com muitos bares e restaurantes excelentes.

Além disso, durante o dia você pode visitar a Igreja Velha de São Pedro, Campas Beach, o Forte de Santo Inácio de Loyola e muitos outros pontos turísticos.

Como ir à Carneiro?

De Recife à Tamandaré são apenas 100 km, então, uma das maneiras mais rápidas e cômodas de visitar a Praia dos Carneiros é de carro.

Afinal, como já vimos, você pode deixar o veículo estacionado com uma das barracas à beira mar e aproveitar o lugar pelo tempo que quiser.

No entanto, você pode ir de ônibus também, pois existem linhas que levam e buscam de Carneiro a Tamandaré.

Você pode, também, fazer passeios turísticos com agências de viagem, já que elas costumam determinar uma das barracas como ponto de apoio e providenciar tudo o que você pode precisar, como hospedagem, transporte, alimentação, guia, etc.

Viu só quanta coisa boa te aguarda em Carneiro Pernambuco? Agora não perca mais tempo e conheça essa linda praia brasileira!   

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas