- Publicidade -

O que significa Dolby Atmos?

Descubra o que significa dolby atmos, para que serve e os benefícios do uso dessa tecnologia no celular e no cinema. Se você deseja ficar por dentro do assunto, confira todo o conteúdo!

- Publicidade -

Ao longo dos anos, os equipamentos sonoros têm ganhado recursos para tornar o som cada vez mais imersivo e de qualidade. Essa inovação chegou em todas as esferas. Atualmente os sons de casa, smartphones, tablets e as caixas amplificadas têm sido beneficiados com tanta inovação.

Hoje iremos abordar sobre a tecnologia Dolby Atmos que iniciou nos cinemas no ano de 2012. Mas daquele momento para cá muitas coisas mudaram e hoje em dia podemos ter esse recurso até na palma de nossas mãos.

Ao assistir um filme, por exemplo, a sensação é incrível e realmente vale a pena passar pela experiência.

O que significa dolby atmos

- Publicidade -

Dolby Atmos é um sistema de áudio usado em equipamentos de som surround. Ela foi desenvolvida pela Dolby Laboratories. Essa tecnologia usa o som já presente no dispositivo e dá um UP, ao expandir e adicionar canais de altura. Com isso, as ondas sonoras passam a ser interpretadas como objetos tridimensionais.

Além disso, ela é uma tecnologia de áudio capaz de produzir o som de um determinado equipamento em várias direções. Dessa maneira, se forma um ambiente mais imersivo, principalmente quando a pessoa está assistindo um filme, por exemplo.

Para desfrutar dessa inovação toda, basta que o dispositivo e o conteúdo sejam compatíveis. Sendo assim, a sensação é de que o usuário fica no centro e o som em toda a sua volta. Criando assim um espaço tridimensional em todo o redor do ouvinte. Com isso, facilita identificar de qual direção estão vindo os sons.

Essa tecnologia cria uma espécie de imersão sonora dos lados, na região interior e na parte de cima. Com isso, o ouvinte fica completamente envolvido no ambiente como se estivesse em um cinema.

Nem todos os filmes disponíveis no mercado utilizam o recursos, mas vários títulos mais atuais já dispõe do recurso . A tecnologia Dolby Atmos no cinema estreou no ano de 2012 no filme “Valente” e se tornou basicamente um marco tecnológico.

- Publicidade -

O que é dolby digital plus? Provavelmente você já tenha ouvido falar também no dolby digital plus. Essa é uma tecnologia de áudio que suporta áudio de 7.1 canais e é compatível com sistemas de áudio multicanal capazes de suportar o Dolby Digital. Esta tecnologia pode ser transmitida através de áudio vindo da internet e também de áudio em um disco Blu-ray, por exemplo.

No entanto, é importante lembrar que a tecnologia presente nos smartphones é a mais recente, chamada Dolby Atmos.

O que é dolby atmos no celular

Atualmente existem diversos modelos de smartphones com Dolby Atmos, mas para saber se o seu aparelho também possui basta olhar nas configurações. Também é possível olhar isso descendo a tela do seu aparelho.

O Dolby Atmos nos aparelhos celulares funcionam através de um software, capaz de otimizar os alto-falantes ou mesmo o fone de ouvido que estiver conectado para fornecer um áudio mais de qualidade e imersivo. Ao ativar esse recurso, dá para perceber uma melhoria significativa.

Veja como usar o Dolby Atmos no celular:

  • Acesse as “configurações” do seu aparelho;
  • Toque na opção “sons e vibração“;
  • Suba um pouco a tela e pressione na opção “qualidade sonora e efeitos“;
  • Para finalizar, ative a opção “Dolby Atmos“.

Vale lembrar que esses passos foram feitos no Samsung Galaxy M52 5G, mas é basicamente o mesmo em vários modelos.

Mas, a depender do seu smartphone, você poderá ir em avançado e usar várias opções, inclusive algumas configurações de equalização ou mesmo a opção para ativar essa função para jogos.

O que é dolby vision e dolby atmos?

Já compreendemos o que significa dolby atmos, ou seja, essa é uma tecnologia para o aperfeiçoamento do áudio, tornando-o mais imersivo. O resultado disso é uma qualidade superior e mais envolvente.

Já o Dolby Vision é uma tecnologia de vídeo que utiliza HDR (High Dynamic Range) capaz de proporcionar uma variedade de cores, contraste mais firmes e imagens mais realistas. Esse recurso já se faz presente em vários aparelhos de TV. Sendo assim, esse formato ajuda na qualidade das imagens com uma ampla gama de tons.

Dessa forma, com a união dessas duas tecnologias, temos um resultado áudio visual de extrema qualidade.

Agora você já entendeu o que significa Dolby Atmos? Conte nos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas