- Publicidade -

Conheça os candidatos ao Senado de Pernambuco

0

Afinal, quais são os candidatos ao Senado de Pernambuco? Ficar por dentro da vida política de seu país, é se interessar pela melhoria de vida da sociedade.

- Publicidade -

Então, abordamos neste post uma lista dos principais candidatos ao Senado pelo estado de Pernambuco. Veja ainda um resumo de suas qualificações, bem como por onde eles atuaram ou atuam.

Lembre-se, dia 2 de outubro é dia de comparecer às urnas para dar seu voto nas eleições presidenciais. Acompanhe esta leitura!

Confira quais são os candidatos ao Senado de Pernambuco

Veja quais são os candidatos ao Senado de Pernambuco. Assim, você consegue ficar dentro do assunto e fazer a escolha certa no dia que tiver que ir às urnas, em 2022.

- Publicidade -

Veja os candidatos pernambucanos que concorrerão ao Senado:

  1. Candidatos ao Senado de Pernambuco: André de Paula – PSD

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele foi por 6 vezes eleito deputado federal e tem atuação na Câmara desde 1999.

Atualmente, ele é presidente do diretório estadual do Partido Social Democrático.

  1. Candidatos ao Senado de Pernambuco: Carlos Andrade Lima – União Brasil

- Publicidade -

Hoje, Carlos Lima é advogado, no ano de 2020, concorreu ao cargo de prefeito de Recife, isso pelo PSL.

  1. Dayse Medeiros – PSTU

Dayse Medeiros está também entre os candidatos ao Senado de Pernambuco. É enfermeira e técnica em enfermagem e atua como funcionária pública na Secretaria Estadual de Saúde em Recife. 

Ela começou no ofício político em 2013, contra um projeto que pretendia remover moradores de uma comunidade.

  1. Esteves Jacinto – PRTB

É pastor da igreja evangélica. Foi presidente do Conselho de Pastores de Pernambuco. Já foi candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes e à prefeito, mas não foi eleito.

Ele também é cantor gospel e lançou até um DVD em celebração aos seus 30 anos de carreira.

  1. Eugênia Lima – PSOL

Eugênia Lima está entre os candidatos ao Senado de Pernambuco, ela é formada no curso de Direito e pós-graduada em Gestão Pública. Sua militância política iniciou ainda em movimentos estudantis.

Ela foi ainda coordenadora da Política de Juventude da cidade de Olinda-PE.

  1. Gilson Machado – PL

É ex-ministro do Turismo, deixando o cargo em março de 2022. É formado em Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ele foi ainda presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional de Florestas.

Gilson também teve atuação como secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, no Brasil.

  1. Guilherme Coelho – PSDB

Ainda sobre os candidatos ao Senado de Pernambuco, Guilherme é presidente do PSDB em Petrolina, no Sertão. Ele tem ainda formação em Engenharia. Atua também como empresário na Fruticultura no Vale do São Francisco.

Guilherme foi prefeito na cidade de Petrolina por 2 mandatos e deputado federal no estado de Pernambuco.

  1. Roberta Rita – PCO

Roberta tem 55 anos e possui uma atuação profissional na advocacia. É ainda ex-secretária administrativa de São Benedito do Sul, isso entre 1992 e 1996. No ano de 2020, se candidatou à vice-prefeita da cidade de Recife.

  1. Teresa Leitão – PT

Finalizando, sobre os candidatos ao Senado de Pernambuco, Teresa Leitão é formada em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco. No ano de 1993 foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação.

Desde o ano de 2002, ela atua como deputada estadual. No ano de 2016 se candidatou à prefeitura de Olinda, mas não se elegeu.

Para finalizar, você conferiu quem são os candidatos ao Senado de Pernambuco. Lembrando que todos esses candidatos já devem ter registrado suas candidaturas.

E suas manifestações, como distribuição de materiais e carreatas só podem ocorrer até às 22h, a cada dia.

Fique aqui no site e veja mais conteúdos como este de hoje!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas