- Publicidade -

Benefícios de realizar um casamento na praia

Na hora de escolher o local do casamento, encontrará diversos tipos de opções, mas, se chegou até aqui é porque a ideia de celebrar o seu casamento na praia lhe agrada.

- Publicidade -

E claro! Porque a maioria das pessoas adoram praias: o seu mágico pôr-do-sol, as águas cristalinas, o som das ondas, os raios de sol, a areia branca, tudo pode ser incrível.

É por isso que muitos casais escolhem uma praia para dizer “sim”, e ter um casamento na praia traz uma infinidade de benefícios! 

E para isso, estamos aqui para contar todos os prós e esclarecer suas ideias antes de decidir o local do seu grande dia.

Você está preparado? Bem, vamos começar! 

- Publicidade -

Benefícios de celebrar um casamento na praia

Um fundo esplêndido

A praia oferece um cenário natural e único para um evento tão especial como o seu casamento. 

A água deslumbrante e o cenário de areia juntamente com as cores do pôr-do-sol e o bom clima são suficientes para cativar todos os convidados e tirar o fôlego com toda a beleza. 

Como poderia se casar neste cenário romântico e cinematográfico não ser uma vantagem?

- Publicidade -

Ambiente de calma e paz

Este ambiente confere um ambiente menos formal e mais descontraído, totalmente necessário depois de toda a correria da preparação com a lista de casamento pronta, decoração e muito mais para o grande dia. 

Uma cerimônia na praia e uma recepção proporcionam a calma necessária num dia de nervos e emoções a flor da pele. O som das ondas e a brisa do ar vão tirar todos os seus nervos! 

Roupas mais confortáveis

O conforto de um espaço como a praia oferece a vantagem de se vestir de forma mais descontraída. De ternos de linho para homens a vestidos de flores maxi para as mulheres, isso torna um dia confortável que permite movimentos de dança arriscados e convidados felizes em todos os lugares! 

As convidadas femininas também vão se sentir super confortáveis ​​por não usar salto (inclusive a noiva) e podem usar sandálias confortáveis ​​ou simplesmente andar descalças.

Fotografias incríveis

No dia do seu casamento, quase todo mundo quer afastar das típicas fotos de casal que posam contra uma árvore, por exemplo. 

Agora, querem-se fotos em movimento, dinâmicas e documentais, e nada melhor do que um fundo de praia para obter um resultado estilo filme. 

Suas fotos também serão versáteis, pois você poderá posar à beira-mar, próximo à vegetação que margeia a praia e com as cores do sol que mudam conforme o dia se transforma em noite. 

A decoração está praticamente incluída

Os casais e convidados estarão rodeados por elementos naturais e vistas difíceis de recriar em espaços interiores. 

Existe algo mais único e especial do que ter um pôr do sol na praia como testemunha da sua troca de alianças? Por esta razão, para um local tão especial como este, não é necessária muita decoração, pois o local brilha por si só.

Uma luz incrível

A luz natural não só embeleza a paisagem, mas também as fotos, a memória principal perfeita do grande dia. Isso, juntamente com a noiva e seu vestido branco e as belas vistas que serão encontradas no álbum de fotos, adicionarão um toque de autenticidade e diferença. 

Mesmo que seja um dia muito ensolarado ou muito nublado, o fotógrafo poderá encontrar o local preciso para obter a iluminação necessária, principalmente se for de manhã cedo ou logo após o pôr do sol.  

Você pode personalizar a estética

Os casamentos na praia podem ser adaptados a todos os gostos. Enquanto um casal pode optar por um tema náutico e formal com um motivo âncora e cores azul e branco, outro casal pode ter um casamento na praia com tema mais boêmio, usando o branco como cor principal. 

As opções para casamentos na praia são infinitas, o que significa que é uma excelente forma de os casais tornarem o seu evento especial.  

A capacidade que você deseja

Você não terá problemas com a capacidade de convidar seus convidados em um local de praia, portanto, se o seu sonho é celebrar um casamento intimista ou se deseja reunir um grande número de convidados, este é o lugar perfeito. 

Em comparação com os casamentos indoor, onde a capacidade é limitada, os espaços ao ar livre podem ser adaptados a qualquer exigência e são ideais para um casamento com um grande número de convidados.

Casamento na praia e lua de mel, 2 em 1!

Outra vantagem de ter um casamento na praia é que você também pode otimizar os gastos. 

Se você planeja ter uma lua de mel no mesmo local, é possível obter preços mais baratos se comprar um pacote. Geralmente, os organizadores de casamentos de destino têm esse benefício.

Diferença

Os convidados estão acostumados a ir a casamentos celebrados em locais fechados para eventos, em algum jardim ou em uma casa de campo, mas temos certeza de que poucos foram a um casamento na praia, por isso uma vantagem é sua singularidade em relação aos casamentos convencionais. Porque seu casamento é único!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas