- Publicidade -

Biografia de negócios do Instagram: como criar uma biografia Insta forte!

Você já se perguntou como tornar sua biografia de negócios no Instagram forte? Não se preocupe, nós temos você! Se você administra algum negócio nas mídias sociais, é importante escolher uma descrição forte da biografia para Instagram. Neste artigo, compartilharemos algumas dicas úteis que ajudarão você a criar um texto atraente que pode fazer com que clientes em potencial parem de rolar e entrem em contato com sua marca.

- Publicidade -

A primeira coisa que os usuários veem visitando sua conta do Instagram é uma biografia de perfil. É uma parte que pode contar a eles sobre você ou sua empresa em pouco mais de 100 caracteres. Portanto, tem que ser cativante. Neste artigo, veremos diferentes ideias de biografias de negócios do Instagram e ensinaremos como atrair a atenção de clientes e seguidores usando apenas esta pequena parte da sua página do Instagram.

Primeiro configure sua conta do Instagram

Antes de começarmos a criar sua biografia de negócios perfeita no Instagram, precisamos trabalhar com um nome de usuário, nome de perfil e avatar.

1. Invente seu nome de usuário

- Publicidade -

Tradicionalmente, as pessoas têm contas em diferentes redes sociais. Portanto, se você deseja que as pessoas encontrem sua página do Instagram com facilidade, use o mesmo nome de usuário que você possui em outras redes sociais. Provavelmente, você também pode usar o mesmo texto em sua conta comercial que usou lá. 

Caso você seja um novo usuário no mundo das redes sociais, use o nome da sua marca como nome de usuário.

Observação : é possível adicionar até 30 caracteres ao seu nome de usuário do Instagram. Mas tente torná-lo mais curto. Lembre-se, tem que ser cativante e associado de alguma forma ao seu negócio.

2. Pense em um nome de perfil

Crie um nome de perfil para explicar seu nome de usuário do Instagram. Por exemplo, você pode escrever o nome completo da sua loja. 

- Publicidade -

Observação : você pode usar apenas 30 caracteres. Não se preocupe se não for suficiente, você poderá descrever sua empresa na sua biografia do Instagram. 

Se você deseja que sua empresa chegue ao topo das pesquisas, é melhor usar palavras-chave no Instagram, e não apenas em sua biografia. Adicione o que exatamente sua empresa oferece aos seus clientes. Por exemplo, em vez de apenas escrever “a melhor loja de acordo com a opinião do seu amigo”, adicione “jaquetas em NYC”.

Se você administra um negócio local, não se esqueça de mencionar onde ele está estabelecido. Dessa forma, as pessoas verão que sua conta do Instagram pode oferecer algo que elas precisam para obter em sua cidade.

3. Pense na sua foto de perfil

Sua foto de perfil é tão importante para o seu negócio no Instagram quanto a biografia. Tente escolher uma foto onde seja fácil entender quem ou o que está retratado ali. 

Se você quiser que os usuários o encontrem facilmente no Instagram, use a imagem que foi enviada como avatar em suas outras redes sociais.

Observação: 180×180 pixels é a dimensão mínima para a foto do perfil.

Se você ainda não criou seu próprio logotipo, tente encontrar uma imagem que seja relativamente associada à sua empresa.

4. Categorias do Instagram

Escolha uma categoria da sua página comercial do Instagram, ela será mostrada acima da sua biografia. Há muitos deles: tradutor, advogado, escritor, cantores, artistas, etc. Essas palavras ou palavras são exibidas sob o nome. Eles podem dizer aos visitantes da sua página qual é o seu curso.

Como escolher uma categoria no Instagram:

  • Vá para sua página do Instagram e toque em Editar perfil .
  • Em seguida, clique em Categoria .
  • Você pode selecionar a categoria certa na lista ou simplesmente digitá-la na barra de pesquisa para encontrá-la.
  • Clique Concluído . 

5. Conduza seus seguidores ao site

Você precisa saber uma coisa vital sobre como construir um negócio no Instagram: é possível adicionar apenas um link ativo. E é colocado na parte bio. Sabemos como é difícil decidir o que adicionar ao seu Instagram.

Se você ainda oscila entre todas as suas redes sociais e aplicativos de mensagens, o link Tap está aqui para dar uma mão.

É uma ferramenta avançada para colocar vários links para sua biografia do Instagram, o que será realmente benéfico para o seu negócio. Não limite você em sua quantidade em tudo. Assim, você pode compartilhar com seus seguidores e clientes todas as suas redes sociais e dar a eles todas as formas possíveis de entrar em contato com você. 

6. Botões de contato

Outra coisa que pode impulsionar o seu negócio no Instagram são os botões de contato. Eles são exibidos na parte superior da sua página, abaixo da biografia. Esses botões permitem que seus seguidores liguem ou enviem um e-mail diretamente do Instagram. Isso significa que não há necessidade de você fornecer seus contatos a todos que solicitarem.

Para adicionar esses botões à sua biografia do Instagram, você deve executar uma conta comercial.

Como adicionar botões para contatos:

  • Toque em Editar perfil .
  • Clique nas opções de contato .
  • Adicione seu número de telefone, e-mail e endereço .
  • Toque em Salvar .
  • Exibição do perfil de batida .
  • Toque no controle deslizante ao lado de Exibir informações de contato .
  • Toque em Adicionar informações de contato .
  • Clique em Concluído para salvar as alterações.

7. Botões Especiais para Lojas

Se você usa o Instagram para promover sua loja, sua empresa pode obter uma grande ajuda adicionando um botão de loja na biografia. Você pode encontrá-lo nos botões de ação. 

Observação: para criar um botão de loja, você deve vincular sua conta do Instagram e sua loja do Facebook.

O que adicionar ao texto da biografia do Instagram no perfil da sua empresa?

Explique às pessoas por que os produtos e serviços que sua empresa oferece são excepcionais, escreva na sua biografia do Instagram:

  • conte sobre suas vantagens e características únicas,
  • diga o que você vende,
  • adicionar endereço,
  • cupom de desconto
  • fale sobre o seu negócio,
  • adicione outras páginas relacionadas do Instagram.

O texto em sua biografia comercial do Instagram é uma chance para você mostrar ao seu público quem você é e o que você pode dar a eles. Mostre o melhor lado do seu negócio da maneira que quiser, por exemplo, piadas, fatos, expressões famosas, etc.

Chame a atenção do cliente com o método “Call-To-Action”

Você tem a opção de incentivar as pessoas no Instagram a clicar em apenas um link. Atraia a atenção deles com emojis, frases, fontes e símbolos criativos na biografia. Especifique para onde o link leva. As pessoas estarão mais propensas a clicar nele se souberem para onde estão indo.

Não se esqueça das hashtags

Se você quiser aumentar as chances de seu perfil comercial ser encontrado por usuários do Instagram, adicione hashtags em sua biografia. É o sinal numérico que você pode adicionar antes da palavra para torná-la clicável.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas