- Publicidade -

Que línguas deram origem ao espanhol?

Atualmente, mais de 500 milhões de pessoas falam a língua espanhola ao redor do mundo e, por conta disso, o espanhol é considerado a terceira língua mais falada no mundo, ficando atrás somente do inglês e do chinês. A língua espanhola é considerada a segunda língua de comunicação, ficando atrás somente do inglês.

- Publicidade -

Como todo mundo sabe, a língua espanhola é o idioma oficial da Espanha, e de vários países da América Latina, das Filipinas e da Guiné Equatorial.

O espanhol também é conhecido como castelhano, o espanhol tem a sua origem no latim vulgar, que era usado nos séculos do Império Romano na Península Ibérica.

Por ser um dos idiomas mais falados ao redor do mundo, é muito importante que você saiba sobre ele, por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Espanhol.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

- Publicidade -

Vamos lá?

Como surgiu a língua espanhola?

Ela originou-se do Latim vulgar, ele era falado por grande parte da população da Península Ibérica. Em seguida ele recebeu o nome de castellano ou língua castellana, por surgir na residência dos reis no reino medieval de Castilla.

Atualmente, embora o nome seja referência, após o surgimento da Espanha como nação, começou a tentativa de uniformizar o idioma, fazendo com que o nome da língua seja renomeado, como espanhol.

Mesmo com o espanhol sendo o idioma oficial da Espanha, ela não é a única língua falada dentro do país. Há outras línguas como, o catalão, o valenciano, o galego, o basco e inúmeros dialetos ou variações da língua oficial, como, por exemplo, o andaluz, o extremenho, o murciano, o canário. As línguas e os dialetos são primitivos de diferentes regiões da Espanha e possuem grande importância para os habitantes locais.

- Publicidade -

No século XV, com as diversas conquistas territoriais dos povos espanhóis, a língua expandiu-se pela América Latina e sofreu grandes modificações. Estas mudanças ocorreram por diversas questões, sendo geográficas, culturais e sociais, diversas mudanças foram causadas pela coexistência com as línguas dos povos indígenas locais e, além das peculiaridades dos seus próprios falantes.

Portanto, a formação da língua espanhola deve ser dividida em três períodos: o medieval ou castelhano antigo, que dentro dos séculos X ao XV; o espanhol moderno, que será dentro dos séculos XVI e XVII; e o contemporâneo, que será desde a formação da Real Academia Espanhola.

A língua espanhola vai se tratar da língua românica que foi originária da modificação do latim logo após as invasões bárbaras e das invasões muçulmanas. Com o domínio dos muçulmanos na Idade Média, formaram-se alguns reinos cristãos, a assim surgiram diversas formações de dialetos românicos, como, por exemplo, o navarro-aragonês, o catalão, o castelhano e o galego-português. Podemos definir que a ligação dessas várias modalidades citadas constituiu o dialeto românico castelhano.

A grande maioria das palavras da língua espanhola foram derivadas do latim, porém algumas dessas variações vieram de outras línguas pré-latinas, como, por exemplo, o grego e o celta.

No século XV, devido às navegações e ao descobrimento da América, a língua expandiu-se por quase toda a América e sofreu diversas modificações, devido a questões geográficas, culturais e sociais.

Os dialetos espanhóis

Os dialetos espanhóis são muitos, podemos constatar que pelo menos são mais de vinte e cinco dialetos somente da língua espanhola. Podemos dividir esses dialetos em dois grupos: os dialetos centro-nortenhos e os dialetos meridionais.

Importância do espanhol

Hoje em dia, o espanhol é o terceiro idioma mais falado do mundo, mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo falam em espanhol. E a cada ano cresce a quantidade de pessoas que aprendem o espanhol, sendo somente superado pelo inglês.

A língua espanhola tem grande importância por ser um dos seis idiomas oficiais da ONU, Organização das Nações Unidas (ONU), além de ser um dos idiomas oficiais da União Europeia.

Já para os brasileiros, o idioma tem grande importância, pois o Brasil está inserido na América Latina, sendo o continente que a grande maioria dos países falantes da língua espanhola.

Por conta do Mercosul, o bloco econômico de livre comércio da América latina, também aumentará a importância do espanhol para o Brasileiro. Por causa disso, é muito importante que todos os brasileiros que irão trabalhar com o comércio continental façam algum Curso Online com Certificado da área do espanhol, o certificado será uma forma de comprovação dos seus conhecimentos e da conclusão do curso.

Papel da língua espanhola dentro da atualidade

Como já mencionamos, a língua espanhola é considerada a terceira língua mais falada ao redor do, ultrapassando quase 500 milhões de pessoas. E esse número cresce mais a cada ano pela quantidade de indivíduos que desejam aprender sobre esse idioma.

O inglês sempre foi e ainda sustenta o primeiro lugar, seguido do chinês, que está em segundo lugar devido à grande quantidade de habitantes na China. Hoje em dia, o espanhol se destaca dentro do mundo comercial, principalmente dentro das comunidades europeias, onde junto com o idioma inglês são as línguas mais utilizadas na Europa.

Outro dado muito interessante que podemos destacar, é sobre o número considerável de internautas, por conta disso, é a segunda língua mais utilizada na internet.

Já no Brasil, a proximidade devido às fronteiras de países hispano falantes e com o aumento das relações comerciais causados pelo MERCOSUL, levaram o governo a introduzir a língua espanhola dentro das grades escolares.

Depois de ler sobre que línguas deram origem ao espanhol, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia mais

Horóscopo Do Dinheiro: 5 Signos Que Terão Muita Grana Este Ano BioBoost: A IA do LinkedIn que Potencializa sua Presença nas Redes Sociais Tiktok: Plataforma é banida em mais um país no meio político Chamas da Vingança se Espalham: A Saga de Denzel Washington Continua na Série Original da Netflix Adeus ao Bosque dos Cem Acres: Por que o Novo Filme do Ursinho Pooh está Sendo Retirado das Telonas