Como rastrear o pedido da shopee?
Como rastrear o pedido da shopee? Nesse artigo iremos te mostrar a maneira mais simples de rastrear suas compras na Shopee. Caso ainda não conheça essa plataforma, ela é de origem asiática e chegou no ano de 2019 aqui no Brasil. Devido ao seu grande sucesso com as facilidades de compras e descontos apresentados, tornou-se a maior concorrente do AliExpress.
Uma propaganda da plataforma bem conhecida foi lançada em 2020 para chamar a atenção em torno da Black Friday que haveria. Ela foi feita com inspiração na música infantil Baby Shark e se tornou febre em poucos dias. Pessoas que eram usuárias frequentes do aplicativo da Shopee foram as que mais receberam anúncios em volta disso.
Agora vamos entender um pouco sobre como funciona essa plataforma que já ganhou espaço no celular de tantos brasileiros, e também iremos solucionar a maior dúvida sobre como rastrear Shopee. Permaneça em nosso texto e ao finalizar sua leitura deixe um comentário sobre o que achou. Vamos lá, leia com a gente!
Como rastrear o pedido da shopee?
Afinal, como rastrear o pedido da Shopee? Primeiro você precisa saber se é uma entrega padrão ou entrega do correios.
A plataforma intermedia suas compras e se põe a disposição para ser responsabilizada por todo e qualquer dano causado pelas transportadoras. É claro que não é possível entrar em contato com a transportadora da vez, mas seu recebimento é assegurado por um termo de garantia. Veja o que fazer:
- Entre no aplicativo da Shopee;
- Clique no menu da barra inferior e selecione “Eu”;
- Logo após, clique em “A receber”, assim você será direcionado para o status de envio;
- Nessa opção, você conseguirá acompanhar exatamente onde o produto está.
Tipos de status do produto
Pedido realizado
Sabe-se que essa é a primeira etapa de compra, tudo será confirmado por e-mail assim que a Shopee processar o seu pagamento. Depois disso, ela vai enviar seu produto para o endereço do vendedor. Caso você faça dois pedidos no mesmo dia, mas em horas diferentes, cada um irá chegar em uma data prevista.
Pedido pago
Se o seu pagamento já foi aprovado, o vendedor precisa pegar o seu produto e enviar para o centro de triagem, depois disso será enviado para seu endereço cadastrado no aplicativo da Shopee. Vale lembrar que os pagamentos feitos por boletos podem demorar até 72 horas para serem processados.
Pedido enviado
O centro de triagem serve para garantir que seu pedido não seja trocado. Depois disso, seu produto será enviado direto para sua casa sem mais interrupções. Pedidos internacionais têm como padrão um período de 45 a 60 dias para chegarem, sendo que os dias para a entrega começam a contar a partir do momento em que saem do centro de triagem.
Recebimento e avaliação
A principal etapa de rastreio é o recebimento do produto. Nessa parte, você recebe todas as notificações sobre onde o produto está, recebe também códigos que o correio envia para que o cliente consiga acompanhar de maneira precisa a entrega. Após ser deixado em sua casa, sua assinatura será colhida para confirmar que quem está recebendo é a pessoa certa.
Depois de feita a avaliação, a Shopee tem a certeza de que o produto foi entregue com sucesso. As avaliações podem ser feitas para o vendedor e para o produto que você acabou de receber.
Status “A Receber”
A plataforma vai te avisar de tudo que acontecer com seu produto: todas as etapas que foram feitas até chegar em uma unidade dos correios no Brasil. Depois de chegar no Brasil, você vai precisar usar o código de rastreio para saber onde o pedido está.
Lembre-se de que as vezes demora para chegar nos correios devido a inspeção que a Receita Federal faz em cada produto que chega de fora do país. Esse foi nosso artigo sobre como rastrear encomenda Shopee, esperamos que você tenha gostado de aprender como rastrear o pedido da shopee. Acompanhe também nossos outros artigos aqui no site. Até a próxima!